Quando o incidente ocorreu, a primeira-dama Cilia Flores falava para o público durante manifestação em Caracas de 1º de maio, dia internacional do trabalhador. Veja momento em que dentadura de mulher de Maduro escapa durante discurso no 1º de maio
A dentadura da primeira-dama da Venezuela, Cilia Flores, escapou durante um discurso na quarta-feira (1º). Após o ocorrido, a mulher de Nicolás Maduro disse que “estava comendo um chiclete”, mas não a salvou de virar meme nas redes sociais. (Veja o momento no vídeo acima)
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
A mulher de Maduro discursava para o público durante uma manifestação realizada em Caracas para marcar o 1º de maio, dia internacional do trabalhador, da qual o presidente Maduro comandou e também discursou.
Em seu discurso, Cilia celebrava a marcha dos trabalhadores e defendeu o marido, dizendo que “Maduro sempre protegerá os trabalhadores venezuelanos”.
“Assim como Maduro, eu continuarei protegendo vocês sempre, junto aos trabalhadores e trabalhadoras. Somos trabalhadores….”, disse Cilia, quando sua dentadura escapou. “Estava comendo um chiclete. Somos mais um de vocês”, completou.
Dentadura da Cilia Flores, mulher de Nicolás Maduro, escapa durante discurso em manifestação de 1º de maio de 2024.
Reprodução/conta de Nicolás Maduro no X
Por conta do episódio, Cilia Flores virou um dos assuntos mais comentados do Twitter na Venezuela e foi alvo de memes. (Veja alguns abaixo)
Nem Maduro nem Cilia Flores haviam se manifestado sobre o assunto até a última atualização desta reportagem.
A pouco menos de três meses das eleições presidenciais, Nicolás Maduro é alvo de críticas na Venezuela e internacionalmente por impedir a principal candidata de oposição, María Corina Machado, de disputar o pleito.
A manifestação do 1º de maio na Venezuela foi diferente de outros lugares do mundo e da própria América do Sul. Em alguns países, houve confronto entre manifestantes e policiais durante os protestos e prisões.
Dentadura de Cilia Flores, mulher do presidente da Venezuela Nicolás Maduro, escapa durante discurso em 1º de maio de 2024.
Reprodução/conta de Nicolás Maduro no X
“Não sei o que é mais falso, as concentrações de Maduro ou os dentes de Cilia Flores”, disse um usuário no X.
Initial plugin text
“Que coisa tão marginal, a velha Cília perdeu a compostura, hahaha, justo quando estava dizendo que eles acham que são ‘trabalhadores'”, disse outro usuário.
Initial plugin text
d
“Juventude, não usem drogas, são piores que doces para destruir dentes. Perguntem à Cilita que, em sua pouca idade, usa dentadura… e que solta ao falar. Cília, aqui em Miami, vendem cola para dentadura, te mando uma?”, brincou outro usuário no X.
Initial plugin text
G1 mundo