Animais surpreenderam os pacientes do centro de oncologia do Heuro e, em seguida, retornaram ao seu habitat. Especialista explica sobre a causa do aparecimento e faz alerta. Família de porcos-do-mato é flagrada ‘passeando’ pelas ruas de Cacoal, RO
A população de Cacoal (RO) recebeu uma visita inusitada: uma família de Pecari Tajacu, popularmente conhecido como cateto ou porco-do-mato. A visita aconteceu na quarta-feira (15), próximo ao Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro).
Segundo apurado pela Rede Amazônica, cerca de 10 catetos saíram de uma região de mata e circularam “tranquilamente” pela a zona urbana de Cacoal. A visita foi registrada por moradores (veja vídeo acima).
Os animais surpreenderam os pacientes do centro de oncologia de Heuro. Logo após o passeio, os “visitantes ilustres” retornaram para o seu habitat.
De acordo com o Biólogo, Flávio Terassini, o Cateto é um tipo de porco-do-mato, que, em sua maioria, anda em bandos. Com a mudança de clima, Estes animais costumam migrar para outras localidades, em busca de alimentos.
Terassini ainda faz um alerta: os machos desta espécie costumam ser agressivos e podem atacar pessoas quando ameaçados. Em casos como este, é recomendado procurar abrigo em casas, carros ou mesmo em cima de árvores.
Assista também:
Biólogo fala sobre os impactos das queimadas na vida dos animais
G1 Rondônia