Durante operação, 21 mandados judiciais foram cumpridos. Cerca de 50 quilos de entorpecentes foram enviados pelo grupo criminoso, que atuava na entrega e despacho de drogas para diversas cidades do Brasil. Durante operação, 21 mandados judiciais foram cumpridos pela PF
Polícia Federal/Reprodução
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã da última sexta-feira (21), a ‘Operação Hermes’ em Porto Velho. Durante operação, 21 mandados judiciais foram cumpridos para apurar o crime de tráfico interestadual de drogas.
Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara de Delitos de Tóxicos da capital, sendo: 9 de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão, de acordo com informações da PF.
As investigações iniciaram no final de 2023, quando foi constatado que o grupo escondia maconha e cocaína em utensílios domésticos. Após isso, os objetos com a droga eram enviados através dos correios. Cerca de 50 quilos de narcóticos foram enviados por meio de pacote identificados.
O grupo atuava na entrega dos entorpecentes e despacho para diversas cidades do Brasil, como Santos (SP), Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB), Cuiabá (MT), São Luís (MA) e outras, segundo a PF.
Diante dos fatos, os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação criminosa para o tráfico.



G1 Rondônia