Luciney de Oliveira Cunha foi assassinado ao sair para comprar pão no dia 12 de abril de 2024. Os detidos durante a operação são suspeitos de praticar outros crimes, como o fornecimento de armas de fogo. Homem morre na frente do Hospital de Base, após ser baleado quando estava indo comprar pão em porto Velho
Thiago Frota/ Rede Amazônica
Uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (4) cumpriu três mandados de prisão e quatro medidas cautelares contra um grupo investigado pela morte de Luciney de Oliveira Cunha, assassinado ao sair de casa para comprar pão no dia 12 de abril de 2024.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi assassinada por pena de morte sentenciada por integrantes de uma organização criminosa.
A polícia divulgou que os detidos durante a operação são suspeitos de praticar outros crimes, como o fornecimento de armas de fogo.
A ação foi realizada pela Polícia Civil por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Vida (Dervc) e recebeu o nome de ‘Operação Ares’, inspirado na mitologia grega sobre o Deus da Guerra.
Entenda o caso
Um homem identificado como Luciney de Oliveira Cunha, de 46 anos, foi morto a tiros na manhã do dia 12 de abril, na zona norte de Porto Velho, após sair de casa de bicicleta para comprar pão.
À Rede Amazônica, testemunhas revelaram que ouviram cerca de cinco disparos logo no começo da manhã. Logo depois, familiares levaram a vítima até o Hospital de Base e, enquanto buscavam médicos para que os primeiros socorros fossem prestados, o homem esperava no carro.



G1 Rondônia