Pelo mesmo motivo, o voo que sairia de Cacoal para Cuiabá, no mesmo dia, foi cancelado. Rondônia vem batendo recordes de queimadas em meio a período de seca extrema. Fumaça em Cacoal, Rondônia
Rede Amazônica
A fumaça de queimadas impediu que um voo da Azul pousasse em Cacoal (RO) na sexta-feira (17). De acordo com a companhia aérea, o avião alterou a rota e retornou para a origem: a cidade de Cuiabá, em Mato Grosso.
📲 Siga o canal do g1 RO no WhatsApp.
Pelo mesmo motivo, o voo que sairia de Cacoal para Cuiabá, no mesmo dia, foi cancelado. De acordo com a Azul, os passageiros estão sendo reacomodados em voos extras da empresa.
A plataforma FlightAware, que acompanha voos em tempo real, mostra que a aeronave decolou da capital matogrossense às 11h59, chegou próximo de Cacoal e deu a volta, pousando às 13h20 em Cuiabá.
Voo desvia rota por causa da fumaça em Cacoal, RO
FlightAware
A aeronave que fez a rota é a Embraer ERJ-190, um avião bimotor com capacidade média.
Nesta semana, voos também foram desviados e cancelados em Porto Velho por causa da fumaça. A capital segue com a pior qualidade do ar do país.
Em meio a um período de seca extrema, Rondônia vem batendo recordes de focos de queimadas: o mês de julho foi o pior em quase duas décadas. Em agosto, somente dos 14 primeiros dias a quantidade de ocorrências já ultrapassou todos os registros do mesmo período de 2023. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
LEIA TAMBÉM:
Desmatamento pode causar extinção de uma das principais abelhas polinizadoras em RO, aponta pesquisador
Visita ao museu da EFMM passa a ser cobrada; confira valores
Veja vídeos com mais notícias de RONDÔNIA:



G1 Rondônia