Candidatos seguiram o fuso horário de Brasília, que é uma hora adiantado em relação a Rondônia. Mais de 37 mil pessoas se inscreveram para fazer o CNU em Rondônia. Na confusão entre os horários, Erisson e Wilian encontraram os portões fechados no dia da tão aguardada prova do Concurso Nacional Unificado neste domingo (18) em Porto Velho. Os candidatos seguiram o fuso horário de Brasília, que é uma hora adiantado em relação a Rondônia.
⚠️ FUSO HORÁRIO – No estado de Rondônia, os portões abriram às 6h30 (manhã) e fecharam às 7h30. No período da tarde, os portões abrem às 12h.
Veja COBERTURA AO VIVO e gabarito extraoficial no g1
Os dois concorrentes faziam parte das mais de 37 mil pessoas que se inscreveram na primeira etapa do concurso e perderam a prova por alguns minutos de atraso.
William Coimbra, de 64 anos, já é servidor público e tinha curiosidade para saber como a prova havia sido elaborada. Ao chegar no Colégio Tiradentes da Polícia Militar sete minutos depois dos portões fecharem, ficou frustrado ao se deparar com os portões fechados.
William Coimbra chegou atrasado para o CNU
Marcos Miranda/g1
“Me enganei ou me enganaram, infelizmente. Estava me guiando pelo horário de Brasília. Eu gostaria de testar meus conhecimentos nesse concurso, mas agora é ‘bola pra frente’, vou tentar outras vezes”, comentou William.
Erisson Ramos, de 61 anos, é bancário e mora no setor chacareiro da capital, cerca de 15 quilômetros do local onde iria realizar a avaliação. Com a certeza que os portões iriam fechar às 08 horas e 30 minutos do horário local, Erisson saiu de casa tranquilo, já em cima do horário para fazer a prova.
Erisson Ramos confundiu horário e chegou atrasado para fazer o CNU
Marcos Miranda/g1
“Infelizmente não tenho o que lamentar, somente tentar novamente. Tinha certeza que ainda dava tempo de entrar, não me lembrava que a avaliação se baseava no horário de Brasília “, declarou Erisson.
Segundo o edital do CNU, todos os candidatos precisam fazer as duas avaliações, de manhã e à tarde. A primeira etapa termina às 10h30 e haverá um intervalo, quando os candidatos poderão sair para almoçar. Já no período da tarde, os portões abrem às 12h e a prova começa às 13h.
Esse é o maior concurso da história do país em número de inscritos, passando dos 2 milhões. Em Rondônia, a prova é aplicada em quatro municípios e 75 locais de prova em Rondônia: Porto Velho, Ji-Paraná, Vilhena e Ariquemes. Há vagas disponíveis na capital e no interior do estado.



G1 Rondônia