No estado de Rondônia, os portões abrem às 6h30 (manhã) e às 12h (tarde). Esse é o maior concurso da história do país em número de inscritos, passando dos 2 milhões. enem dos concursos
Daniel Cymbalista/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Neste domingo (18), o Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como “Enem dos Concursos”, deve ser aplicado em quatro municípios e 75 locais de prova em Rondônia: Porto Velho, Ji-Paraná, Vilhena e Ariquemes.
⚠️ FUSO HORÁRIO – No estado de Rondônia, os portões abrem às 6h30 (manhã) e às 12h (tarde). A prova será divida em dois turnos, com um horário de intervalo entre eles.
Esse é o maior concurso da história do país em número de inscritos, passando dos 2 milhões. Em Rondônia, há vagas disponíveis na capital e no interior do estado.
Local de prova
O Cartão de Confirmação de Inscrição está disponível no site da banca organizadora. No documento consta o local de prova de cada candidato, número definitivo da inscrição, horários das provas (manhã e tarde) e se a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, por exemplo.
Para acessar o documento, é necessário fazer login no endereço cpnu.cesgranrio.org.br/login com os dados da conta gov.br e clicar na Área do Candidato (veja o passo a passo).
Documentos
É permitido somente documento original com foto. Não serão permitidas cópias, mesmo sendo autenticadas. No caso dos documentos digitais:
CNH digital,
RG Digital e
E-Título.
O candidato deve acessar o aplicativo antes, para que já esteja preparado no momento da identificação da entrada da sala. Testar o aplicativo antes para se certificar que está funcionando é essencial, pois não serão aceitas fotos do documento, mesmo que estejam na galeria do telefone.
Cronograma do concurso
Aplicação das provas:18/08
Divulgação dos cadernos de provas (PDFs disponíveis após às 20h) 18/08
Divulgação preliminar dos dos gabaritos das provas objetivas: 20/08
disponibilização da imagem do cartão-resposta:10/09
Divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva: 08/10
Envio dos títulos: 09 e 10 de outubro
Previsão d e divulgação dados resultados finais: 21/11
Início da convocação para a posse do concurso: Janeiro/2025
O que pode e o que não pode levar ?
Cartão de confirmação e documentos
Embora não seja obrigatório, é recomendado imprimir e levar o cartão de confirmação. No entanto, o cartão não pode ser anotado nem ficar sobre a mesa durante a prova. É obrigatório apresentar o documento de identidade original com foto; cópias, mesmo autenticadas, não serão aceitas.
Caneta preta transparente
Os candidatos devem levar caneta preta de material transparente no dia das provas, pois não serão permitidas trocas. O uso de relógio, óculos escuros, chapéu, boné, gorro ou protetores auriculares é proibido.
Eletrônicos
Segundo o edital o candidato será eliminado se for encontrado com aparelhos eletrônicos ou de comunicação durante as provas. Isso inclui celulares, relógios, fones de ouvido, gravadores, pendrives, chaves com alarme , entre outros
Envelopes porta-objetos
A Fundação Cesgranrio fornece envelopes para que os candidatos guardem celulares, relógios e outros itens. Os envelopes devem ser lacrados e identificados antes da prova e guardados embaixo da cadeira. Os candidatos só podem abrir os envelopes e ligar os celulares após saírem do local da prova.
Alimentação
É permitido que os candidatos levem alimentos e água no dia da prova. As comidas devem estar em embalagens lacradas e as garrafas de água precisam ser transparente.
Confira as principais orientações para a prova do ‘Enem dos Concursos’
Arte g1/Wagner Magalhaes



G1 Rondônia