Dois voos também não conseguiram pousar em Porto Velho e voltaram para a origem. Rondônia atravessa um período de seca extrema, o que tem contribuído para o aumento expressivo das queimadas. Fumaça na pista do aeroporto de Porto Velho
Rede Amazônica
Pelo 4º dia consecutivo a fumaça das queimadas provocou o cancelamento de voos em Rondônia. Seis voos foram afetados na madrugada desta sexta-feira (30): quatro que sairiam da capital e outros dois que não conseguiram pousar e retornaram ao destino.
📲 Siga o canal do g1 RO no WhatsApp
De acordo com o aeroporto, os voos que sairiam de Porto Velho (RO), tinham como destino Brasília, São Paulo e Minas Gerais. São eles:
Latam: Porto Velho x Brasília
Latam: Porto Velho x São Paulo
Azul: Porto Velho x Confins
Gol: Porto Velho x Brasília
Os dois voos que retornaram vinham de Brasília e São Paulo. Ambos não conseguiram pousar por causa da baixa visibilidade. Rondônia atravessa um período de seca extrema, o que tem contribuído para o aumento expressivo das queimadas.
LEIA TAMBÉM:
Governo de Rondônia proíbe uso de fogo por 90 dias
Conselheiro Substituto do TCE-RO é suspeito de utilizar ‘serviços’ de exploração sexual de adolescentes
Situação recorrente
Essa é uma situação que se repete há semanas em Rondônia. Na terça-feira (27), dois voos da companhia aérea Azul que faz o trecho entre Vilhena (RO) e Cuiabá (MT) foram afetados pela falta de visibilidade no município.
Pelo mesmo motivo, um voo da Latam que sairia de Porto Velho com destino a Brasília foi cancelado na quarta-feira (28). No dia seguinte, dois trechos foram afetados, ambos da Latam.
Com a capital registrando os piores índices de qualidade de ar do país, considerados perigosos para a saúde, o governo decretou estado de emergência para lidar com os incêndios florestais e seus impactos.
Veja também:
Fumaça encobre Porto Velho mais uma vez e causa cancelamento de voos



G1 Rondônia