A modalidade de wrestling conquistou sete medalhas, sendo 1 bronze (série ouro), 1 ouro e 1 prata (série prata), além de 1 bronze (série prata) e 3 bronzes (série bronze)
Porto Velho, RO – Os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2024, na categoria de 12 a 14 anos, começaram no sábado (21) e seguem até o dia 3 de outubro, em Recife (PE). Os atletas rondonienses, enviados pelo governo do estado, em parceria com a Federação de Esporte Escolar de Rondônia (Feero) e Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), brilharam nos primeiros dias da competição. Ao todo, foram 11 medalhas conquistadas em diferentes modalidades.
As medalhas foram conquistadas nas seguintes modalidades:
- Judô: 1 ouro (série prata), 1 ouro (série bronze) e 1 bronze (série prata);
- Wrestling: 1 bronze (série ouro), 1 ouro e 1 prata (série prata), além de 1 bronze (série prata) e 3 bronzes (série bronze);
- Atletismo: 1 medalha de bronze. Totalizando, 11 medalhas para a delegação de Rondônia.
Uma das medalhistas é Clislane Vitória, da E.E.E.F.M Carlos Drummond de Andrade, em Cacoal. A estudante conquistou a medalha de bronze na categoria geral (série ouro), e se tornou a primeira medalhista da delegação de Rondônia.
“Estou muito feliz em participar dos JEBs, aqui em Recife. É uma competição grandiosa, com estudantes altamente preparados. Representar Rondônia e conquistar essa medalha é uma recompensa por tanto esforço e dedicação”, enfatizou a estudante.
Rafaela Oliveira, também da Escola Carlos Drummond de Andrade, conquistou o ouro na série prata, e compartilhou sua alegria: “Treinei muito para chegar até aqui, com muita dedicação. Essa medalha representa não só o meu esforço, mas o de toda a equipe”, destacou.
PARTICIPAÇÃO EM MODALIDADES
O coordenador de Jogos e Artes Escolares da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Evangelista Araújo informou que, a delegação de Rondônia conta com 258 integrantes, incluindo atletas, dirigentes e técnicos. “Estamos muito bem representados em modalidades individuais como atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, karatê, wrestling, natação, taekwondo, tênis de mesa e xadrez. Nas modalidades coletivas, temos equipes de basquete, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia”, salientou.
TRADIÇÃO
Os Jogos Escolares Brasileiros têm como objetivo fomentar a participação de estudantes-atletas de todo o país em atividades esportivas, promovendo assim, a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos. As competições seguem até o dia 3 de outubro, com 18 modalidades disputadas em diferentes locais da capital pernambucana.