Polícia encontrou os três menores revirando lixo. Relatos das crianças apontam rotina de violência física e psicológica. Parquinho
Carlos Trinca/EPTV
Três crianças foram encontradas em situação de rua em Guajará-Mirim (RO) na noite do domingo (20). De acordo com o boletim de ocorrência, as crianças relataram que sofriam uma rotina de violência em casa, como agressões e até serem obrigados a comer alho cru.
A Polícia Milita (PM) encontrou os menores após receber uma denúncia que haviam crianças revirando o lixo em uma avenida no município de Guajará-Mirim. As crianças relataram aos policiais que fugiram de casa porque eram constantemente agredidas em casa.
📲 Siga o canal do g1 RO no WhatsApp.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma das crianças relatou que em uma ocasião foi obrigada a comer alho cru e que já havia que levado um soco no nariz. Elas descreveram que apanham com frequência da avó e da prima, com cordas, paus ou qualquer objeto disponível na casa.
O Conselho Tutelar foi acionado e informou que as crianças viviam em um abrigo e que a justiça as colocou sob a guarda da avó.
A ocorrência foi registrada e as crianças foram encaminhadas ao comissário de plantão, acompanhadas pelo conselheiro tutelar, para que as providências necessárias fossem tomadas. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.
LEIA TAMBÉM:
Seca extrema deixa mais de 500 famílias sem água em distrito de Porto Velho
Mãe é presa por abandonar bebê e duas crianças trancadas em quartos sujos em Rolim de Moura, RO
‘Stalking’: Homem é preso acusado de assediar, ameaçar e perseguir adolescente em RO
Veja notícias de Rondônia:



G1 Rondônia