A 3ª edição do projeto Voluntariar visa captar profissionais para o serviço voluntário, cumprindo uma carga horária de 6 horas por dia
Porto Velho, RO – Para ampliar os serviços e ofertar experiência especializada na área de profissionais, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) abriu o Edital Nº 54/2024/SESAU-NRS do Processo Seletivo Recrutamento e Seleção de Prestadores de Serviço Voluntário no projeto Voluntariar, com 152 vagas para várias especialidades, distribuídas nos municípios de Cacoal, Buritis, Extrema, Ji-Paraná, Vilhena, Rolim de Moura, Ariquemes e Porto Velho.
O período de inscrições vai do dia 4 a 6 de novembro e os profissionais podem acessar o link https://seleciona.sesau.ro.gov.br/Home/VagasVoluntariar para mais informações de especialidades e inscrições.
Segundo o secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, o projeto Voluntariar tem sido uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos. “Esse trabalho conjunto entre a administração pública e os voluntários gerou resultados muito positivos e abriu novas oportunidades para os participantes. O projeto impulsiona o fortalecimento do sistema de saúde de Rondônia e traz benefícios reais para a população,” pontuou.
Para o governador Marcos Rocha, o projeto Voluntariar representa um compromisso sólido com a cidadania e o aprimoramento do serviço público, criando oportunidades para que cada profissional viva experiências enriquecedoras em suas áreas de especialização. Essa iniciativa fortalece o engajamento social e valoriza o papel dos voluntários como agentes de transformação na administração pública.
PROJETO VOLUNTARIAR
A 3ª edição do projeto Voluntariar visa captar profissionais para o serviço voluntário, cumprindo uma carga horária de 6 horas por dia, em uma jornada de 30 horas semanais. Os voluntários serão reembolsados por despesas com transporte e alimentação, no valor de R$ 68 por dia efetivamente trabalhado.
O serviço voluntário será realizado de forma espontânea, com duração inicial de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, sem estabelecer vínculos funcionais ou obrigações trabalhistas, previdenciárias ou similares.