A vigência do Termo de Fomento é de 12 meses a contar da liberação do recurso

Porto Velho, RO – A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), e a organização da sociedade civil (OSC) Instituto Laura Vicuña – Centro Social Madre Mazzarello ( Cesmmazza), na manhã desta segunda-feira (11), celebraram Termo de Fomento com repasse de recursos financeiros de R$ 100 mil à organização social, oriundos de emenda parlamentar.

O objetivo do repasse do recurso financeiro ao Instituto Laura Vicuña – Centro Social Madre Mazzarello (Cesmmazza), é fortalecer o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVF) familiares e comunitários, para o convívio grupal, comunitário e social, com a complementação de oficinas profissionalizantes de geração de renda para jovens e adultos conforme especificações no Plano de Trabalho apresentado pela fomentada.

A vigência do Termo de Fomento é de 12 meses a contar da liberação do recurso. Sempre que necessário e mediante proposta da OSC, devidamente justificada e formulada, no mínimo 30 dias antes do seu término, e após o cumprimento dos demais exigências legais e regulamentares, serão admitidas prorrogações do prazo de vigência do Termo de Fomento.

Assinaram o Termo de Fomento n.º 032/PGM/2024, consoante o disposto na Lei n.º 13.019, de 31 de julho de 2014 e suas alterações, o secretário municipal de Assistência Social e da Família de Porto Velho, Claudi Rocha, e a presidente do Instituto Laura Vicuña – Centro Social Madre Mazzarello ( Cesmmazza), Mauraluce Barbosa Ribeiro.

A presidente do Instituto Laura Vicuña – Centro Social Madre Mazzarello (Cesmmazza) fez questão de agradecer ao ex-senador pela emenda parlamentar e a Prefeitura de Porto Velho, via Semasf, pela “importante ajuda que estão nos concedendo para ajudar nossa missão que é cuidar de vidas, principalmente aquelas que estão em vulnerabilidades e que mais estão precisando”.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)



rondonia vitual