Apaixonados desafiaram uma distância superior a 3 mil quilômetros. Ela mora em Cerejeiras e ele na cidade de Tubarão, em Santa Catarina, mas foram unidos por uma rede social. Maria e Israel se conheceram pelas redes sociais e oficializaram a união durante um casamento comunitário em RO
Tribunal de Justiça de Rondônia
Já ouviu falar de amor à primeira notificação? Foi assim que começou a história de Maria e Israel: a partir de uma simples interação no TikTok. Os apaixonados desafiaram uma distância superior a 3 mil quilômetros e oficializaram a união em um casamento comunitário realizado em São Miguel do Guaporé (RO).
“A nossa história é muito linda, sabe quando é o amor mesmo? Era para a acontecer. Começamos a conversar pelas redes sociais e depois de um tempo ele atravessou o país para vim me conhecer. Somos muito feliz”, explicou Maria Aparecida.
💏🏻A celebração aconteceu durante uma operação da Justiça Rápida Itinerante, realizada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), que facilita o acesso ao casamento civil gratuitamente. Nesta edição, o serviço foi levado à Comarca de São Miguel do Guaporé e atendeu comunidades vizinhas.
Celebração do casamento de Maria e Israel aconteceu durante uma operação da Justiça Rápida Itinerante
Tribunal de Justiça de Rondônia
📱Amor à primeira notificação
Maria Aparecida, de 50 anos, é evangélica e começou a postar vídeos no TikTok em 2022. Com o aumento de seguidores, vieram os haters (críticas e discursos de ódio na internet). Assustada com as mensagens que recebia, ela considerou sair da rede social.
Em certo dia, recebeu uma notificação de um rapaz que dizia: “Maria, não deixe de postar seus vídeos. Eu estava muito para baixo, mas desde que comecei a te acompanhar, estou mais animado. Me deu muita vontade até de voltar para a igreja”, contou a mulher.
Ela seguiu o conselho do seguidor e continuou alimentando sua rede social. Em setembro de 2023, Maria recebeu uma mensagem de um rapaz chamado “Israel”. Os dois ficaram interagindo na rede social por dias, já que não podia se encontrar devido à distância: ele morava no Paraná e ela em Rondônia.
“Durante uma conversa, ele me mandou uma mensagem falando que Deus tinha falado com ele que eu era a esposa que o senhor tinha preparado para ele. Mas ele tinha a idade para ser meu filho, então acabei nem considerando essa possibilidade de nos conhecermos pessoalmente”, explicou Maria.
Israel e Maria trocaram telefonemas e, com o passar do tempo, a paixão entre eles foi florescendo cada vez mais. Entretanto, até então, eram apenas bons amigos.
🚌Do sul ao norte
Em março de 2024, Israel Correia, de 40 anos, decidiu deixar a cidade de Tubarão (SC), onde morava, para atravessar o país e encontrar Maria Aparecida. Ele embarcou em um ônibus com destino a Rondônia e após quatro dias de viagem, chegou ao município de Seringueiras (RO).
Os dois se encontraram e decidiram iniciar um relacionamento sério. Israel acabou ficando na cidade e, um mês após sua chegada, conseguiu um emprego. Depois disso, os apaixonados começaram a morar juntos.
Maria conta que eles sempre pensaram em se casar, mas não tinham condições de realizar uma cerimônia. Foi então que ela soube das inscrições para o casamento comunitário que aconteceria em São Miguel do Guaporé, cidade vizinha.
“Deus preparou tudo para nós. O dia do casamento foi muito emocionante. Agora vamos conquistar outros sonhos juntos, como comprar nossa casinha. Foi Deus que nos uniu”, explica Maria.
Maria Aparecida e Israel após o casamento em São Miguel do Guaporé
Tribunal de Justiça de Rondônia



G1 Rondônia