Vagas serão direcionadas para crianças que ainda não estão inscritas na Rede Pública Municipal de Ensino e para estudantes do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Sala de aula
Wesley Pontes/ Felipe Ribeiro
As inscrições para a chamada escolar na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2025 em Porto Velho já estão abertas. Neste ano, serão disponibilizadas mais de 6 mil vagas. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 10 de dezembro. Acesse o edital.
📲 Siga o canal do g1 RO no WhatsApp.
As vagas são para novos alunos entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I, além de estudantes do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O resultado está previsto para ser divulgado no dia 10 de dezembro.
Após a divulgação dos resultados, os responsáveis legais devem realizar um cadastro on-line no site da prefeitura ou comparecer a um dos 84 polos disponíveis para quem não tem acesso à internet, apresentando as seguintes documentações:
Certidão de Nascimento da criança/adolescente;
Número do CPF da criança/adolescente;
Cartão do SUS;
RG e CPF do responsável legal;
Comprovante de endereço;
Cartão do Programa Bolsa Família, se for beneficiário;
Número de telefone para contato;
Endereço de e-mail;
Ser estudante com vida escolar, Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade.
Durante a inscrição, o responsável poderá selecionar até três opções de escolas, observando sempre a localização nas proximidades de sua residência.
🚫 Atenção! Segundo a Prefeitura de Porto Velho, a Chamada Escolar não é matrícula. Ou seja, após a divulgação dos resultados das vagas, no dia 10 de dezembro, os pais ou responsáveis deverão realizar as matrículas até o dia 10 de janeiro.
Os responsáveis pela criança devem acompanhar no site da Prefeitura, consultando por meio do CPF ou número do protocolo, para saber quando se dirigir às escolas escolhidas no cadastro e confirmar a disponibilidade de vaga para a matrícula.
LEIA TAMBÉM:
Homem é preso após esfaquear ex-companheira em Porto Velho
Brasileiro condenado por estupro de vulnerável é preso nos EUA
Veja notícias de Rondônia:



G1 Rondônia