Projeto “Remadas que Transformam” realiza a limpeza do Rio Machado, em Ji-Paraná Evento contou com a participação de 30 colaboradores da Central, com o ponto de encontro às margens do rio
Assessoria/CrediSIS
No último sábado (20), colaboradores do Sistema CrediSIS participaram da iniciativa em prol da preservação ambiental. A iniciativa é promovida por meio do projeto “Remadas que Transformam”, da Fundação JiCred, com passeio de caiaque, limpeza das águas do rio Machado e contato com a natureza.
O evento contou com a participação de 30 colaboradores da Central e teve início às 14h, com o ponto de encontro às margens do Rio Machado, próximo ao 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Equipados com coletes salva-vidas e sob a orientação dos instrutores Weverton de Oliveira e Gabriel Coutinho, os colaboradores embarcaram em caiaques para iniciar a jornada.
Durante três horas, os participantes desceram as águas do Machado e aproveitaram o momento para recolher resíduos sólidos presentes nas margens e na superfície do rio. A ação visou a limpeza do ambiente e a conscientização sobre a importância da preservação dos recursos naturais.
“Além de uma oportunidade para ajudar na preservação dos recursos do meio ambiente, o passeio de caiaque foi uma experiência ímpar, contribuindo para o condicionamento físico. Foi uma oportunidade de estar em contato com a natureza, o que recupera nossas energias, nos dando bom ânimo e disposição para retornarmos às nossas atividades, nos faz recordar a importância da natureza e da preservação”, comentou Caryne Ferreira Ramos, analista de Riscos do Sistema CrediSIS.
Para garantir a segurança e o conforto dos participantes, todo o trajeto contou com o apoio de um barco de suporte. Além disso, os colaboradores foram orientados a utilizar roupas adequadas, como camisas de manga longa, calças ou shorts de tecidos leves, bonés ou chapéus, óculos de sol com cordinhas de proteção e usarem protetor solar e repelente contra insetos.
“Essa foi uma oportunidade para os colaboradores do Sistema CrediSIS se engajarem em atividades que promovem o bem-estar e a integração com a comunidade. Isso demonstra nosso compromisso em contribuir para um ambiente mais saudável e sustentável, alinhado com o 7º princípio do cooperativismo, que é o interesse com a comunidade”, afirmou Tatiane de Araújo França Paz, analista de Treinamento e Desenvolvimento.
G1 Rondônia