A segunda noite do festival foi marcada pelos duelos entre os bois-bumbás Malhadinho e Flor do Campo
Porto Velho, Rondônia – A segunda noite do festival Duelo na Fronteira 2024, no sábado (16), em Guajará-Mirim, trouxe apresentações marcantes e emocionou o público. O evento, promovido pelo governo de Rondônia é uma celebração da cultura e tradição rondoniense, consolidando-se como um dos maiores espetáculos da Amazônia. A noite foi marcada pelos duelos entre os bois-bumbás Malhadinho e Flor do Campo. Neste domingo (17), o público terá a oportunidade de assistir a mais uma apresentação de cada boi, encerrando o festival em grande estilo.
Com apresentações que emocionam e atraem um público diverso, o Duelo na Fronteira, realizado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), segue até este domingo (17), reafirmando sua posição como um dos maiores eventos culturais do estado. A apuração que definirá o campeão de 2024 vai ocorrer na segunda-feira (18), gerando expectativa entre as torcidas do Malhadinho e Flor do Campo.
Malhadinho trouxe o tema “Tekohá: Esse Chão é Nossa Essência”
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, enfatizou a relevância do festival. “É emocionante ver como o evento une o povo e reforça o orgulho pela história e identidade cultural. Com a realização do Duelo na Fronteira, o governo, além de promover tradição e cultura, fortalece e impulsiona o turismo na região.”
De acordo com o secretário da Sejucel, Júnior Lopes, “o festival é mais do que uma celebração cultural, é um símbolo que projeta Rondônia no cenário nacional das grandes festas populares”, destacou.
APRESENTAÇÕES
“Terra de um Povo Mestiço” foi o tema do Flor do Campo
O Malhadinho encantou o público com o tema “Tekohá: Esse Chão é Nossa Essência”, exaltando a ancestralidade indígena e a conexão com a terra. A apresentação se destacou pelas alegorias imponentes e uma trilha sonora que emocionou a plateia.Boi-Bumbá Flor do Campo
Em seguida, o Flor do Campo trouxe o tema “Terra de um Povo Mestiço”, celebrando a diversidade cultural que caracteriza o estado de Rondônia, com uma performance rica em detalhes e símbolos que traduzem o orgulho do povo rondoniense.