A gata Galena sumiu de casa, em uma cidade no estado de Utah, nos EUA, e foi encontrada depois de uma semana a quase 900 quilômetros de distância, em Los Angeles, na Califórnia. Imagem da gata Galena com a dona
Reprodução/NBC
Galena sumiu da casa dela em 10 de abril. A família procurou na casa, nos arredores do imóvel e no bairro durante uma semana. Eles fizeram cartazes que publicaram na cidade de Lehi, onde ela vivia, no estado de Utah, nos Estados Unidos, e em redes sociais.
Sete dias depois, em 17 de abril, Galena foi localizada a quase 900 quilômetros de distância, em Los Angeles, na Califórnia.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Quem ligou para a família de Galena foi uma veterinária. Galena, uma gata, havia sido encontrada em uma caixa com cinco botas de trabalho dentro de um galpão logístico da companhia Amazon.
Carrie Clark, a dona da gata Galena, achou que a chamada da veterinária da Califórnia era uma pegadinha.
Ela só se deu conta do que aconteceu quando ouviu a descrição da caixa em que a gata foi encontrada.
O marido experimentou cinco botas por encomenda. Como ele não gostou, enviou de volta. A gata Galena entrou na caixa que foi retornada. Ela ficou seis dias sem comida nem água, mas sobreviveu.
Uma funcionária da loja online resgatou a gata no centro logístico. Ela cuidou do animal até entregá-la a um veterinário.
Carrie, a dona da gata, comprou uma passagem para o dia seguinte para resgatar o bicho de estimação.
LEIA TAMBÉM
Cão Joca: Donos de pets e ONGs fazem ato nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas por justiça pela morte do golden retriever
Etiquetas da caixa que levava cão Joca tinham nome de outro animal com destino a Manaus, diz família; Polícia Civil de SP investiga o caso
G1 mundo