Originário de Manaus, grupo empresarial investe no terminal de grãos de Porto Velho Kerbauy destacou que Porto Velho tem uma localização estratégica
Flavio Santana
Maurício Kerbauy, diretor de Novos Negócios do Grupo Simões e master em administração de empresas, conta com seis empresas com mais de 80 anos, desenvolvendo a Amazônia em três grandes divisões: Logística Portuária, Gases Industriais e Veículos.
“O Grupo Simões, originário da região Norte, nasceu em Manaus, se expandiu por toda a região, desde o Pará, Amapá, Rondônia e Roraima e com uma base industrial em Porto Velho desde a década de 1980, com a distribuição importante do refrigerante ‘Coca-Cola’, que foi o primeiro importante investimento na região. Além disso, o grupo atende uma demanda de divisão de gases CO2, que não atende somente a distribuição de refrigerantes”, disse o empresário, apresentando os negócios.
No seminário “Porto Velho: Oportunidades e Investimentos”, que aconteceu na última sexta-feira (17), em São Paulo, Kerbauy destacou a importância do terminal portuário em Porto Velho, que é uma via de escoamento de vários tipos de produtos. “Temos então toda uma cadeia logística de escoamento do Noroeste do Mato Grosso, que passa por lá a entrada de fertilizantes, de combustível, então Porto Velho é uma localização importante e por isso, nós somos um grupo que acredita no potencial do estado, principalmente de Porto Velho, por isso, estamos investindo no terminal de grãos”.
Todo o seminário “Porto Velho: Oportunidades & Investimentos” foi transmitido ao vivo pela internet, e pode ser assistido aqui.
G1 Rondônia