O homem tem 49 anos e é morador de Las Vegas. Ele foi parado em um SUV preto por forças de segurança do condado de Riverside e detido sem resistência, de acordo com o comunicado da polícia. O candidato presidencial republicano e ex-presidente Donald Trump fala em um comício de campanha no Calhoun Ranch, no sábado, 12 de outubro de 2024, em Coachella, na Califórnia.
AP Foto/Alex Gallardo
Um homem foi preso perto de um comício do candidato republicano Donald Trump na Califórnia, no último sábado (12).
Ele enfrenta acusações por posse de armas, depois que foram encontrados dois armamentos e um carregador de alta capacidade com ele, informaram autoridades locais neste domingo (13).
Mais detalhes sobre as acusações não foram divulgados.
O homem tem 49 anos e é morador de Las Vegas. Ele foi parado em um SUV preto por forças de segurança do condado de Riverside e detido sem resistência, de acordo com o comunicado da polícia.
Ele foi liberado no sábado após pagar uma fiança de US$ 5.000 (cerca de 28 mil reais).
“O incidente não afetou a segurança do ex-presidente Trump ou dos participantes do evento”, disse o escritório do xerife em uma nota à imprensa.
O comício de Trump no sábado ocorreu no Vale de Coachella, famoso por seu festival anual de música.
Em julho, Trump escapou de uma tentativa de assassinato, quando um tiro passou de raspão por sua orelha durante um comício em Butler, na Pensilvânia.
Em setembro, outro homem foi acusado de tentar assassiná-lo após agentes do Serviço Secreto o encontrarem escondido com um rifle perto do campo de golfe de Trump em Palm Beach. Ele se declarou inocente.



G1 mundo