Destruição foi identificada por um grupo de pesquisadores da Universidade Federal de Rondônia. Secretaria Municipal do Meio Ambiente Parque natural de Porto Velho
Ariel Adorno
Um incêndio destruiu uma área equivalente a 10 campos de futebol, ao lado do Parque Natural de Porto Velho. As informações foram colhidas por uma equipe de pesquisadores da Universidade Federal de Rondônia (Unir), que monitora o parque.
A equipe de biólogos da Unir acompanha a fauna de Rondônia e, de tempos em tempos, percorre ao redor do parque para coletar dados. Na última expedição, os cientistas encontraram uma área da floresta queimada. Os registros foram feitos no início de setembro.
Parque natural de Porto Velho
Ariel Adorno
Ao g1, os pesquisadores informaram que uma área equivalente a 10 campos de futebol foi queimada. Além disso, a equipe expressou preocupação com a fauna da região.
“Fazemos o monitoramento de pássaros e mamíferos no parque e, nesta época de seca, com as queimadas, quase não registramos a presença de animais”, disse Ariel Adorno, coordenador do projeto de monitoramento.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) confirmou ao g1 que o incêndio atingiu uma área próxima ao Parque e informou que uma equipe de fiscalização foi designada para fazer o monitoramento da área.



G1 Rondônia