Segundo voo de repatriação trouxe a bordo 227 passageiros, incluindo 49 crianças, sete delas de colo. ‘“É um alívio voltar e ver todo mundo, chegar em casa e saber que agora estou segura’, conta Lamis Abou Ajoue. A brasileira Lamis Abou Ajoue, de 15 anos, desembarcou na manhã de hoje em Guarulhos no segundo voo da FAB que trouxe repatriados do Líbano para o Brasil.
A Aeronave KC-30, da Força Aérea Brasileira, aterrissou às 6h58 desta terça (8), na Base Aérea de São Paulo. O segundo voo de repatriação trouxe a bordo 227 passageiros, incluindo 49 crianças, sete delas de colo. Também vieram três animais domésticos.
“É um alívio voltar e ver todo mundo, chegar em casa e saber que agora estou segura”, conta Lamis aliviada na casa da família em São Paulo.
Mas o trauma dos bombardeios ainda permanece na cabeça de Lamis . “Se eu escuto um barulho de avião passando, porque a gente mora perto do aeroporto, já fico com medo. Acho que é alguma bomba ou um avião israelita,” conta.
Ela ainda teme pelos familiares que ficaram no Líbano. “Espero um dia voltar e encontrar a casa inteira e que as pessoas que a gente conhece ainda estejam vivas”, deseja Lamis.
A mãe de Lamis, Nuna Saleh, diz estar aliviada por ter agora a filha segura em território brasileiro.
Nesta segunda (7), antes de deixar o Líbano, Lamis gravou um vídeo mostrando bombardeios nos arredores do aeroporto de Beirute.
A aeronave KC-30 decolou da Base Aérea de São Paulo às 12h25 de volta para Beirute, no Líbano. E deve trazer um novo grupo de brasileiros amanhã (9).
G1 mundo