Além da prisão, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Justiça de Rondônia prorrogou por um ano o afastamento da promotora. Ministério Público de Rondônia
MP-RO/Divulgação
Durante uma operação realizada nesta quinta-feira (10), o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e a Polícia Federal prenderam preventivamente um homem suspeito de tentar “impedir” uma operação contra uma promotora afastada em abril por suspeita de ligação com esquema de tráfico de drogas.
Além da prisão, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, suspensão de porte de arma de fogo e proibição de contato com testemunhas e codenunciados em Porto Velho e Ouro Preto do Oeste (RO).
Segundo o Ministério Público de Rondônia (MP-RO), os alvos da Operação Impedimentum teriam procurado testemunhas e outros envolvidos no caso para “combinar” versões de depoimentos e ocultar o patrimônio que tinha sido sequestrado pela Justiça.
Ainda nesta semana, a Justiça de Rondônia prorrogou por um ano o afastamento da promotora suspeita de ligação com uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas.
As investigações, que foram iniciadas e conduzidas pelo MP-RO, revelaram o envolvimento da integrante do órgão no crime de lavagem de dinheiro, além de identificar outras pessoas como possíveis co-autores ou participantes.
G1 Rondônia