Benefício será pago em cota única. Lista de beneficiários será definida pelo INSS. Pescadores em um córrego formado a partir do lago Aleixo, na área rural de Manaus
Getty via BBC
O Governo Federal anunciou nesta terça-feira (8) que vai pagar um auxílio para pescadores afetados pela situação de emergência causada pela seca e estiagem na região norte.
A Medida Provisória que autoriza o pagamento do benefício foi assinada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e já foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
O pagamento o será em uma única parcela no valor de R$ 2.824 e devem receber apenas pescadores cadastrados no Seguro-Desemprego do Pescador Artesanal – Seguro-Defeso.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Quais municípios devem receber?
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional vai encaminhar a lista dos municípios para o Ministério da Pesca e da Aquicultura, no prazo de cinco dias, contando a partir desta terça-feira (8) data em que foi publicada a Medida Provisória.
Como será o pagamento?
O pagamento será realizado pela Caixa Econômica Federal, a partir da relação de beneficiários já cadastrados no Seguro-Defeso.
Por meio de conta poupança social digital, de abertura automática em nome do beneficiário, ou de outra conta em nome do beneficiário na mesma instituição financeira.
Leia também
Seca histórica: como a estiagem afeta vidas de Norte a Sul do Brasil
Seca no Norte: Agência Nacional de Águas declara ‘situação crítica’ no rio Madeira
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.



G1 Rondônia