No local, os agentes identificaram danos ocasionados pela atividade de garimpo ilegal. Ação visa combater atividades ilegais de garimpo e a desintrusão de invasores. PF destrói maquinários usados para garimpo ilegal em RO
Divulgação/PF
Durante quatro dias, a Polícia Federal realizou a Operação Andyrá para combater atividades ilegais de garimpo e a desintrusão de invasores no Parque Nacional Mapinguari, em Porto Velho.
No local, os agentes identificaram danos ocasionados pela atividade de garimpo ilegal. Durante a ação, vários equipamentos e materiais utilizados para atividades de garimpo ilegal foram encontrados e inutilizados.
Entre os equipamentos usados para o garimpo ilegal, foram destruídos: maquinários, motores, geradores elétricos, barracos dos invasores, dois mil litros de diesel comum e três mil metros de mangueira, além da apreensão de uma espingarda e uma motosserra. A Polícia Federal estima que o prejuízo causado pelo crime tenha sido superior a R$ 1 milhão.
Além da Polícia Federal, a ação conjunta também contou com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, o Exército Brasileiro, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, a Força Nacional e o 5º Batalhão de Polícia Militar.
LEIA TAMBÉM:
Caso Antonieli: Júri do acusado de matar grávida para não assumir filho é marcado para o Mês da Mulher
Veja o momento em que empresário é morto a tiros em Porto Velho
Veja notícias de Rondônia



G1 Rondônia