Suspeito foi preso quatro dias após o crime na zona Leste de Porto Velho. Suspeito do assassinato continua foragido, segundo a Polícia Civil. Jaiane Lemos de Souza Neto, 27 anos, (à esquerda) e Everaldo Oliveira Santos, 34 anos (à direita), mortos pelo ex marido de Jaiane em Porto Velho
Reprodução/redes sociais
O motorista suspeito de levar o homem de 29 anos até a casa onde ele invadiu e matou a ex-namorada e o amigo dela, Jaiane Lemos e Everaldo Oliveira, em Porto Velho (RO) foi preso na tarde desta quarta-feira (29), em uma residência na zona Leste da capital. O suspeito do assassinato continua foragido, segundo a Polícia Civil de Rondônia.
📲 Siga o canal do g1 RO no WhatsApp.
O crime aconteceu no último final de semana. Câmeras de monitoramento filmaram o motorista estacionando o carro em frente à residência onde Jaiane e Everaldo foram mortos. As mesmas imagens mostram que o suspeito do assassinato entra dentro do carro depois do crime e o motorista tira ele do local (veja no vídeo abaixo).
Homem invade residência e mata ex-mulher e amigo na frente da filha de um ano em RO
De acordo com a Policia Civil, o assassino chegou ao local no mesmo carro em que fugiu, que era conduzido pelo suspeito preso como cúmplice dos assassinatos. Os dois suspeitos são amigos.
As imagens da noite do crime mostram que o suspeito tenta invadir a residência de várias formas. Depois de pular o muro (que tinha cerca elétrica e serpentinas) ele fica dentro da residência por cerca de um minuto. Enquanto isso, o motorista conduz o carro de ré e estaciona na frente do portão.
O suspeito pula o muro de volta para sair da casa, entra tranquilamente dentro do carro estacionado pelo cúmplice e os dois vão embora.
Ainda segundo informações da Polícia Civil, o caso está sendo investigado como feminicídio e homicídio doloso. O suspeito de assassinar Jaiane e o amigo dela permanece foragido.
O crime
Na noite do sábado (25), o homem invadiu a residência onde a ex-namorada e o amigo estavam e atirou contra os dois. O crime aconteceu na frente da filha do casal, que tem 1 ano e 8 meses. A menina estava ao lado do corpo da mãe quando a polícia chegou.
Jaiane Lemos, de 27 anos, foi morta na sala da residência com pelo menos dois tiros. Já Everaldo, de 34 anos, foi morto dentro de um dos quatros com pelo menos quatro tiros. Na porta do quarto tinha sinal de arrombamento. O jovem teria ido na casa da amiga comer uma pizza com ela, segundo relato da mãe dele ao g1.
No local, além de Jaiane, Everaldo e o bebê, havia uma adolescente, que também presenciou o crime. Segundo o boletim de ocorrências, a jovem morta e o suspeito tinham se separado recentemente. Jaiane chegou a solicitar uma medida protetiva contra o suspeito, que expirou em fevereiro deste ano.
Leia também: Saiba quem eram a mulher e o amigo mortos pelo ex-namorado dela em Porto Velho
.



G1 Rondônia