No entanto, existem mais dois postos de atendimento disponíveis aos usuários para solicitar a 1ª via do cartão ComCard, fazer o desbloqueio ou a renovação de segunda a sexta-feira. Um deles está localizado no Centro de Artes e Esportes Unificados, também conhecido como Praça CEU, na rua Antônio Fraga Moreira, bairro JK (zona Leste), das 7h30 às 13h30. O outro fica no Tudo Aqui da Av. Sete de Setembro, nº 830, Centro, com atendimento das 8h às 17h.
O ComCard proporciona vários benefícios aos usuários do transporte coletivo, como emitir a qualquer momento a primeira via do cartão gratuitamente em um dos pontos de atendimento. Sobre a recarga, esta pode ser feita de forma rápida e prática direto pelo aplicativo RecargaPay.
A recarga pode ser feita direto pelo aplicativo RecargaPay
Além da recarga dos cartões, os demais serviços também são disponibilizados tanto nos pontos de atendimento físicos como de forma on-line. Para tanto, após acessar a plataforma, o primeiro passo é fazer o cadastro. Basta clicar na opção “Recarga” e “Cadastro” que será disponibilizada uma página para informar o e-mail pessoal. Na sequência informar o CPF, criar uma senha e inserir outras informações que serão solicitadas.
O RecargaPay ainda permite o pagamento de transações com pix, pagar contas com cartão de crédito, recarga de celular e vales presentes, entre outras facilidades. Acesse www.recargapay.com.br para mais informações.
Para solicitar o ComCard de forma presencial, os usuários devem apresentar documento de identidade com foto (CNH ou RG), CPF, comprovante de residência atualizado e foto 3×4 recente.
O cartão ainda proporciona o acesso ao coletivo mais eficiente e ágil
A Prefeitura também informa que o ComCard pode ser obtido por qualquer pessoa. Com ele, o usuário que pagaria R$ 6,00 no dinheiro pela tarifa, passa a pagar R$ 4,50. Com o cartão, estudantes pagam apenas meia passagem, ou seja, eles têm 50% de desconto.
Existe ainda o ComCard Melhor Idade, destinado às pessoas com idade igual ou mais de 60 anos; o ComCard Acessibilidade, concedido às pessoas com deficiência (PcD) ou acompanhante de PcD (quando recomendado pelo médico).
O cartão ainda proporciona o acesso ao coletivo mais eficiente e ágil, além de evitar problemas com o troco.
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)