Investigações apontam que os servidores cobravam valores “extras” para manipular trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan). Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos suspeitos e na prefeitura de Cacoal. Operação Caríbdis
Polícia Civil/Divulgação
Três servidores foram afastados dos cargos que ocupavam na prefeitura de Cacoal (RO) por suspeita de participação em um esquema de corrupção. O afastamento aconteceu durante a Operação Caríbdis, realizada pela Polícia Civil em conjunto com o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) nesta sexta-feira (26).
📲 Siga o canal do g1 RO no WhatsApp.
As investigações apontam que os servidores cobravam valores “extras” para manipular avaliações de imóveis e reduzir o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e facilitar, além de facilitar licenças de construção.
Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos suspeitos e na Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), localizada na sede da prefeitura de Cacoal. Foram apreendidos documentos, computadores e celulares que estavam em posse dos investigados.
A Rede Amazônica entrou em contato com a prefeitura de Cacoal em busca de posicionamento, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.
Veja mais notícias de Cacoal:
Família incendeia carro após jovem morrer atropelado em Cacoal
G1 Rondônia