Com mais de 134 mil votos e com 56% das urnas apuradas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a eleição de Léo Moraes (Podemos) como novo prefeito de Porto Velho. Acompanhado de sua vice, Magna dos Anjos Queiroz (Podemos), Léo celebrou o resultado inicial ao lado da família, em sua residência, neste domingo (26).
A vitória de Léo Moraes veio após uma virada impressionante sobre sua concorrente, Mariana Carvalho, cuja campanha contou com o apoio de 14 partidos e várias lideranças de expressão. A trajetória do novo prefeito foi marcada por uma comunicação direta com a população, enfatizando uma campanha que apostou na simplicidade e no apoio espontâneo de eleitores, famílias e figuras importantes de diversas áreas.
Quem é Léo Moraes
Aos 40 anos, o novo prefeito de Porto Velho traz consigo uma bagagem consolidada na política rondoniense. Pecuarista e advogado, Léo iniciou sua carreira política como vereador em 2012 e logo se destacou ao ser eleito deputado estadual em 2014 e federal em 2018. Agora, ele assume o desafio de liderar a capital do estado com uma proposta de gestão centrada nas demandas populares e no diálogo com diferentes setores.