Imagens mostram o momento que as chamas saem do apartamento, que fica no terceiro andar de um prédio residencial. Vítimas foram encaminhadas em estado grave para o Pronto Socorro Jão Paulo II. Novas imagens mostram momento da explosão que deixou mãe e filho em estado grave
Novas imagens obtidas pelo g1 mostram outros ângulos da explosão que deixou mãe e filho em estado grave após um vazamento na tubulação de gás em um apartamento, localizado na zona Sul de Porto Velho, na manhã de terça-feira (23) (veja vídeo acima).
No vídeo, é possível ver as chamas saindo de dentro do apartamento, que fica no 3º andar. Em entrevista à Rede Amazônica, um vizinho relatou momentos de tensão.
“Foi um estrondo muito alto, de tremer tudo, toda a superfície. Quando eu saí do meu apartamento, as portas e janelas já estavam arrombadas. Comecei a ver os estilhaços no chão e eu olhei para cima, [quando vi] uma das vítimas estava agonizando para fora da janela “, relatou o vizinho, que não quis ser identificado.
Vazamento de gás causa explosão em apartamento de Porto Velho
Redes Sociais/Reprodução
Segundo o Corpo de Bombeiros, o impacto da explosão foi tão forte que danificou portas e janelas de quase todos os apartamentos do prédio.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde de Rondônia (Sesau), as duas vítimas foram encaminhadas para o Pronto Socorro João Paulo II, com queimaduras graves.
Apartamento em chamas após explosão
Redes Sociais/Reprodução
Em outras imagens, o apartamento já aparece em chamas e moradores, com mangueiras, tentam controlar o fogo, antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Por segurança, o fornecimento de água, luz e gás no local da explosão foi interrompido temporariamente.
De acordo com testemunhas, a explosão teria ocorrido quando a mulher tentou acender o fogo do fogão para cozinhar. Além dela e do filho, a cadela de estimação da família também ficou ferida e foi encaminhada para um hospital veterinário.
Janelas danificadas após explosão em apartamento da zona Sul de Porto Velho
Gladson Souza/Rede Amazônica



G1 Rondônia