Grupo conhecido como ‘Piratas do Madeira’ é especializado a roubo e furto de cargas em embarcações. Dois homens são presos com cerca de 20 toneladas de soja, roubadas de embarcações no Rio Madeira em Porto Velho
Reprodução/ Policia civil (RO)
Dois homens foram presos em flagrante em Porto Velho, na segunda-feira (29), suspeitos de fazer parte do grupo conhecido como “Piratas do Madeira”. Com os homens foram apreendidas mais de 24 toneladas de soja roubadas em embarcações no Rio Madeira.
De acordo com o delegado da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra o Patrimônio de Porto Velho, Daniel Braga, os policiais receberam informações de que uma carga roubada estaria saindo do ramal São Sebastião, uma região às margens do rio Madeira em Porto Velho.
No local foram encontrados dois homens que estavam em um caminhão carregado com cerca de 20 toneladas de soja. Próximo ao local também foram encontradas outras sacas de soja, que estavam armazenadas nas margens do rio.
Sacas de soja apreendidas pela policia civil (PC) no ramal São Sebastião às margens do Rio Madeira
Reprodução/ Policia civil (RO)
No total, foram apreendidas cerca de 24 toneladas de soja, além de um caminhão e um carro usados para o transporte da carga roubada. A soja apreendida na ação será devolvida para as empresas que foram vítimas dos piratas e os suspeitos ficarão à disposição da justiça, segundo a Polícia Civil.
As investigações continuam no intuito de identificar mais integrantes do grupo “Piratas do Madeira” e dos receptadores do produto de roubo.
Veja também:
Piratas do Madeira: Operação desarticula grupo criminoso em Rondônia
G1 Rondônia