Monarca estava afastado desde o início de fevereiro, quando o Palácio de Buckingham anunciou que ele foi diagnosticado com um tipo de câncer. Rei Charles III retoma agenda pública após iniciar tratamento contra câncer
O rei Charles III voltou nesta terça-feira (30) a comparecer a compromissos públicos, após meses ausentes para o tratamento contra um câncer descoberto no início do ano.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O monarca reabriu a agenda pública com uma visita simbólica ao centro de tratamento de câncer do hospital universitário Macmillan Cancer Centre, em Londres, acompanhado de sua esposa, a rainha consorte Camilla.
Os dois conversaram com médicos e pacientes do hospital. Muito sorridente, Charles acenou ao público reunido do lado de fora do hospital.
O rei Charles III cumprimenta pacientes de um centro para tratamento de câncer de um hospital universitário em Londres, durante reabertura de sua agenda pública, em 30 de abril de 2024.
Suzanne Plunkett/ Reuters
Retorno à vida pública
O rei Charles III chega ao hospital universitário Macmillan Cancer Centre, em Londres, na reabertura de sua agenda pública após tratamento contra câncer, em 30 de abril de 2024.
Suzanne Plunkett/ Reuters
O rei Charles III e sua esposa, a rainha consorte Camilla, durante visita a hospital universitário em Londres que reabriu a agenda pública do monarca após tratamento para câncer, em 30 de abril de 2024.
Hollie Adams/ Reuters
Na semana passada, o Palácio de Buckingham anunciou que o rei Charles III voltaria às atividades públicas após quase três meses afastado.
O monarca vinha mantendo apenas encontros privados e despachos oficiais desde o início de fevereiro, quando o Palácio de Buckingham anunciou que médicos detectaram um tipo de câncer — ainda não divulgado — no rei após ele ser submetido a uma cirurgia de próstata.
Ainda segundo o palácio, a visita de hoje foi “a primeira de uma série” de compromissos públicos que o rei terá nas próximas semanas, incentivado por sua equipe médica.
Também na semana passada, os médicos afirmaram ter incentivado que o monarca reabrisse sua agenda pública após o “progresso” em seu tratamento. O Palácio de Buckingham disse ainda não saber até quando irá o tratamento do monarca.
Rei Charles III segura um ramo de flores e acena durante visita a centro de tratamento de câncer em Londres
HENRY NICHOLLS / AFP
Rei Charles III faz primeira aparição pública depois de diagnóstico de câncer



G1 mundo