Caso ocorreu em 2021, mas imagens foram reveladas pela 1ª vez nesta semana durante julgamento do pai. Ao ser levado a hospital, garoto disse a médicos que o pai o obrigou a correr dizendo que ele estava ‘muito gordo’. Ele sofreu uma convulsão e morreu. Vídeo mostra pai obrigando filho a correr na esteira dias antes da morte do garoto
Imagens reveladas nesta semana durante o julgamento de um homem pela morte de seu filho nos Estados Unidos mostraram o pai obrigando o menino a correr em uma esteira em uma academia.
O caso ocorreu em 2021, no estado de New Jersey. O garoto, à época com 6 anos, morreu dias depois ao passar mal e sofrer uma convulsão. A mãe do menino acusou o pai, Christopher Gregor, de agredir o filho e obrigá-lo a se exercitar.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
As imagens que mostram Gregor obrigando o menino a correr em uma esteira foram reveladas apenas durante o julgamento do caso, no qual o pai responde pela morte da criança e pode pegar prisão perpétua.
Homem obriga filho de 6 anos a correr em esteira nos EUA; menino morre dias depois.
Reprodução/redes sociais
Nas imagens, Gregor obriga o filho, Corey, a correr em alta velocidade em uma esteira de academia. O menino chega a cair quando não consegue acompanhar o ritmo, e tomba outras três vezes ao tentar voltar ao equipamento.
Em outro momento, Gregor puxa o filho pela camiseta e o obriga a voltar a correr, pressionando sua boca contra a cabeça do garoto.
Segundo a acusação, dias depois do incidente Corey acordou com a fala prejudicada, enjoo e dificuldade para caminhar. Ao ser levado ao hospital, a criança relatou aos médicos ter sido obrigada a correr na esteira pelo pai, que disse ao filho que ele estava muito gordo.
Ainda no hospital, durante um exame, Corey sofreu uma convulsão e morreu.
A mãe do garoto, que também acusa o pai a bater no filho, chorou ao ver as imagens durante o julgamento.
LEIA TAMBÉM:
Protestos nos EUA: polícia retira estudantes de acampamento na Universidade da Califórnia; número de presos pelo país passa de 2.000
Homem que matou adolescente com espada em Londres tem nacionalidade brasileira
Senado do Arizona aprova revogação de lei antiaborto de 1864
Pai que forçou filho de 6 anos a correr na esteira apenas observa quando menino cai e não o ajuda a levantar; criança morreu dias depois.
Reprodução



G1 mundo